10 Erros históricos em filmes que passaram despercebidos até mesmo pelos olhos mais treinados

Até mesmo os grandes filmes estão sujeitos a falhas e cenas que não deveriam se passar naquele momento, e muitos vezes passam despercebidos até mesmo pelos olhos mais treinados e pelos fãs mais exigentes.

Então foi por esse motivo que resolvemos trazer neste artigo os 10 erros mais absurdos em filmes épicos.

1. The Green Mile, 1999

Este filme se passa no ano de 1935 na Louisiana. E todas as sentenças de morte em The Green Mile são punidas na cadeira elétrica. Entretanto, na Louisiana, a cadeira elétrica só foi usada pela primeira vez em 1941.

2. O Jogo da Imitação, 2014

Este filme conta a história do matemático inglês – Alan Turing, que trabalhou por conta própria para decifrar o código nazista Enigma. Mais a verdade é que ele contou com a ajuda de Gordon Welchman, um matemático que nem sequer foi mencionado no filme.

3. O Último Samurai, 2003

A bandeira dos EUA aparece com 43 estrelas no filme O Último Samurai. Mas o filme se passa no ano de 1876 e as 43 estrelas na bandeira só  veio aparecer em 1891, quando os estados de Montana, Washington, Idaho, Dakota do Sul e do Norte, se juntaram.

4. Coração Valente, 1995

No filme coração valente o escocês William Wallace (Mel Gibson) usava um kilt. E esse tipo de roupa só veio aparecer alguns anos depois. Além disso, eles não pintavam seus rostos com nenhuma cor.

5. Troia, 2004

Este filme épico contém vários erros, de moedas colocadas nos olhos dos cadáveres (moedas não existiam naquele tempo), até um guarda-chuva com raios de metal sobre as cabeças de Helena e Paris.

6. Piratas do Caribe, 2003 – 2017






Os filmes Piratas do Caribe se passaram durante a década de 1740. Naquela época, as pessoas tinham problemas com frutas. Mas podemos ver maçãs verde no filme, elas não existiam até o ano de 1868 e bananas doces que apareceram pela primeira vez em 1836.

7. Titanic, 1997

Quando Jack impediu o suicídio de Rosa no início do filme, ele conta sua história e menciona que certa vez em Wisconsin, seu estado natal, ele estava pescando no lago Wissota. No entanto, este lago só veio aparecer no ano de 1917, 6 anos após o acidente do Titanic.

8. JFK, 1991

Este filme estimula os distribuidores de algumas teorias da conspiração associadas à morte de JFK. David Ferrie tem sido acusado de assassinato. Em uma cena do filme no hotel Fontainebleau, ele faz uma suposta “confissão”. Só que na verdade, ele nunca admitiu tal envolvimento e sempre negou tudo.

9. Gladiador, 2000

No filme Gladiador você pode ver em uma cena as carruagens dos antigos romanos carregando um balão com gás. Naquela época eles nem sequer tinham gás.

1. Maria Antonieta, 2005

Um bom erro pode ser encontrado no filme biográfico da produtora Sofia Coppola que conta a história da rainha da França, Marie Antoinette. É improvável que os tênis estivessem na moda naquela época.

Qual erro você acha mais absurdo? Conhece algum erro em outro filme? Compartilhe conosco nos comentários!




(Visited 25 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *