/** * This hook is important for wordpress plugins and other many things */

9 Fatos curiosos da vida alemã que vão fazer você dizer “Eu também quero”

Quando você vai para a Alemanha pela primeira vez, você não pode deixar de exclamar “ Uau! Isso é incrível! Este artigo não é sobre turismo, mas sim sobre coisas cotidianas que tornam a vida das pessoas mais confortável. Se você ler o artigo inteiro até o final, estará preparado para planejar uma visita a este país e que sabe até desejar morar num futuro próximo.

Então acompanhe várias coisas interessantes que são totalmente normais para os alemães.

1. Estacionamento

Espaço de estacionamento para mulheres. Por via de regra, estes lotes localizam-se em áreas mais convenientes do que outros espaços e isto não é sobre o cavalheirismo. Isso é para que os alemães consigam prevenir possíveis ataques a mulheres que são bastante comuns em estacionamentos subterrâneos. Os lugares de estacionamento para mulheres estão localizados mais perto das saídas de estacionamento para ajudar as mulheres em caso de ameaça.

2. Ciclistas

A Alemanha é considerado o país dos ciclistas. Pra onde você olhar eles estarão lá. 96% de todas as pessoas na Alemanha têm bicicletas. É por isso que antes de sair de um carro, você deve ter certeza de que não há ciclistas passando.

Além disso, não ande em ciclovias. Caso contrário, os ciclistas vão buzinar em você.

3. Supermecardo

A primeira coisa que irar te surpreender é que todos os preços também são mencionados para 1 kg, 100 g e 1 litro. Você pode encontrar o custo de um produto por 1 kg (100 g ou 1 litro), logo abaixo do preço “primário”. Isso ajuda os clientes a comparar os preços e escolher um produto que seja mais vantajoso para seu bolso.

Quando você compra uma garrafa de água, preste atenção ao seu preço: o preço da garrafa em si é separado do preço da água . Você receberá seu dinheiro de volta se devolver esta garrafa ao supermercado, aqui deveria ter esta opção também assim diminuía e muito os lixos espalhados na rua.

Você encontrara o preço da garrafa no seu recibo separadamente.

Outra coisa interessante é que o país tem como regra geral, que todas as lojas fechem às 20:00 e alguns shoppings até fecham às 19:00. Há uma lei especial que regula as horas de todas as lojas. Tenha isso em mente quando for planejar o seu dia.

4. Cães






Você verá pessoas com cães por toda a Alemanha: no metrô, nos cafés, nos parques, nas praças em todos os lugares.

Você também encontrará sacos de lixo para cães em todas as ruas, de todos os distritos. Os sacos usados ​​podem ser jogados fora em caixas especiais que também será encontrado em todo lugar, e o melhor é que você nem precisa tocar com a mão.

5. Banheiros

Durante vários eventos, esses tipos de mictórios são instalados. Eles são grátis, então você economiza € 0,75 (cerca de R$ 3,60) que você teria que pagar por um privado. Infelizmente, eles são apenas para homens.

Aqui está uma boa “ferramenta” para ajudar os pais: mesas normais para bebês que são abastecidas com fraldas grátis. Essas mesas estão localizados em quase todos os banheiros públicos.

A sinalização e as decorações das casas de banho na Alemanha são frequentemente publicadas no Instagram e no Facebook por viajantes.

Muitas vezes, os banheiros viram verdadeiras obras-primas.

6. Saunas

Na Alemanha, homens e mulheres vão a saunas juntos e geralmente não usam trajes de banho. Toalhas são usadas apenas para se sentar para manter a higiene principalmente das partes intimas.

7. Cartão vermelho

Arschkarte (“arsch” significa “burro”, “karte” é “cartão”) pode ser traduzido como “cartão de bunda.” Esta frase apareceu quando todas as TVs eram preto e branco. Para evitar mal-entendidos, os árbitros costumavam colocar cartões de penalidade em diferentes bolsos . Eles colocaram o cartão amarelo no bolso do peito e o vermelho no bolso na parte de trás de seus shorts, para que as pessoas entendessem a cor do cartão de acordo com o bolso de onde ele foi retirado.

Ainda hoje, os alemães têm uma frase “Arschkarte gezogen”, que significa “puxar um cartão vermelho ou uma bunda”. Essa frase é usada quando algo desagradável acontece.

8. Humor Alemão

As pessoas dizem que é muito difícil fazer um alemão sorrir.

fun facts about germany
no fun in germany go back to work

Tradução

curiosidades sobre a alemanha
não é divertido na Alemanha voltar ao trabalho

9. Festivais

A Oktoberfest , um dos mais famosos festivais de cerveja, é também o maior evento popular do mundo inteiro. Muitas pessoas não sabem que realmente começa em setembro, então você pode visitar mais cedo do que você pensa.

Para planejar sua viagem melhor, visite o site oficial e descubra as datas exatas que serão realizadas este evento.

E aí gostou da dica? Está pensando em dar uma passadinha por lá? Ou você já esteve na Alemanha? Compartilhe conosco aqui nos comentários!





 

(Visited 5 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *